Muda! Que o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo com a mudança da mente

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pés no chão.

Quando você se encontra com os pés no chão. Se torna uma das mais maravilhosas sensações. A sensação de que não tem mais porquês ou decepções. Decepções que as vezes é com você mesmo.
Viver nas nuvens é sempre muito bom, sempre gostoso de poder sentir a sensação de que nada no mundo pode te afetar e que presenciando aquilo, você está a salvo de qualquer coisa. Só que viver nas nuvens é pura ilusão. Um dia essa nuvem pode até descer e você poder tocá-la, mas com os pés no chão. Mantenha sempre o foco do agora. De manter-se preso à terra, a realidade de tudo. Viver de sonhos é bom, mas viver apenas de sonhos pode te fazer mal, infelizmente o mundo nunca é do jeito que queremos e temos que nos adaptar a ele de alguma forma.
Busque sempre seus sonhos, almeje-os com todas as suas forças. Mas sair voando atrás deles sem nada te prendendo as vezes é arriscado demais :/ risco que algumas pessoas não querem correr, ou são muito fracas pra isso.
Mas pelo menos se você sempre tiver os pés no chão, você sempre terá uma garantia de que tudo pode ficar bem, que se infelizmente a nuvem não descer até seu alcance, felizmente você terá toda a terra a sua volta a sua disposição.
Realidade e sonhos. Quem sabe tentando buscar o equilíbrio dessas duas coisas você poderá viver em completa harmonia consigo mesmo.
Completa auto-satisfação.

Um comentário: