Muda! Que o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo com a mudança da mente

sábado, 19 de junho de 2010

Amanhã.

O amanhã.
O que podemos esperar do amanhã? O amanhã é tão incerto, tão meticuloso. Você precisa tomar muito cuidado com o que planeja sobre o futuro e com quem planeja esse futuro. Não é tão simples pensar que amanhã você será como hoje, ou qualquer outra pessoa ou situação. Vivemos em um mundo de mudanças, onde cada segundo precede o outro. Onde cada segundo se torna essencial para o seguinte e o seguinte...
Mas isso não quer dizer que você saiba onde vai estar daqui a 5 anos. Você pode nem existir mais amanhã, ou daqui 10 segundos. O mundo é uma caixinha de surpresas e você precisa aceitar isso. O amanhã nem sempre é como você espera.
Mas crie metas, tenha planos. Nós nos alimentamos de planos. São esses planos que nos fazem mover cada músculo do corpo em direção aos nossos objetivos.
Se pergunte. Onde estarei daqui a 5 anos? Como estarei?
E responda com suas ações, responda com suas atitudes e escolhas. Escolhas onde você precisa pensar duas vezes. Porque 1 segundo de uma escolha errada, pode jogar mais de 10 anos de escolhas certas no lixo.
Um lixo onde você não encontrará a opção de restauração, ou qualquer indício de retorno ou devolução. Um lixo onde você nunca mais verá aquele amanhã que você conseguia enxergar durante esses 10 anos de escolhas certas da sua vida. Mas todo lixo tem seu mais profundo armazenamento. Seu mais profundo canto de restauração, e cabe a você querer buscar essa restauração ou não. Buscar esse amanhã perdido ou viver um amanhã paralelo que pode ser tão bom quanto o outro.
Tudo depende de escolhas. Escolhas feitas a cada segundo, cada passo, cada palavra, cada abraço, cada beijo. Escolhas que te fazem ser o que é. Escolhas que desenham o seu amanhã. De uma forma abstrata e de difícil interpretação, mas desenham. E cabe a você reconhecer se é esse o desenho que você deseja para seu futuro.
Para seu amanhã.

Um comentário: