Muda! Que o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo com a mudança da mente

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Irmão

É incrível como um acontecimento as vezes muito inesperado parece mexer com você mais do que anos que você pode conviver com a pessoa e conhecê-la por completo.
Conhecer a vida inteira e imaginar um único instante em que ela poderia não estar mais entre nós. Um único instante em que colocaria 4 vidas a total perda de estrutura e controle. Onde colocaria a minha vida em total confusão e medo. Medo de que isso afete as outras gerações, os seus semelhantes que compartilharam toda uma vida ao seu lado.
Que riram, brigaram, gritaram, se aconselharam, mais que acima de tudo viveram da forma mais intensa que irmãos podem viver.
Irmão é a palavra mais forte que pode existir em termos de laços, em termo de afeto. Você pode amar seu pai, sua mãe, seus filhos. Mas o seu irmão ou irmã é aquela única pessoa que mais te acompanhou de perto, que protegeu você quando teve brigas na escola, quando se decepcionou com alguém. Você nunca se decepciona com um irmão, a não ser que ele queira tirar a única coisa que te motiva e te contempla. A sensação de que ele está por ai, bem, vivendo a vida do modo que sempre sonhou.
Irmão é aquela pessoa que não importa o que aconteça, você sempre vai querer seu bem. Sempre vai querer que tenha um sucesso na vida e caminhe na estrada da felicidade. Há momentos difíceis nessa estrada, mas você sempre vai estar aqui pra ajudar seu irmão. Afinal quem mais te conhece do que o seu irmão?
O cara que te batia todo dia, jogava video game com você todos os dias, procurava querer que você tivesse bem, queria que você pudesse curtir a vida do seu modo, e por ter passado por suas fases. Te dar os conselhos que você levasse sempre com você. Pai, mãe não lembra como é essa fase de adolescência como seu irmão mais velho.
Ele viveu isso faz pouco tempo. E esse tempo serviu pra poder aprender dando a cara a bater e aliviar esse tapa a sua miniatura. A seu reflexo.
Reflexo.
Eu não tenho vergonha de dizer que sou fã do meu irmão. SIM! Eu contemplo o modo que você pensa, que você age, que você encara seus desafios. Mas você não pode deixar se abater diante de seu reflexo. O seu reflexo te admira e espera de você um caminho de apenas coisas boas e objetivos alcançados.
Coisa que o reflexo espera dele mesmo. E espera superar esse irmão que conquistou tantas coisas, que tem uma humildade que você nunca encontraria em mais ninguém. Não deixe que isso se acabe por um problema ou obstáculo. Você é muito mais forte que isso. Você é muito mais forte que qualquer outra coisa que eu já tenha visto.
E eu não admito que você ouse achar que alguém aqui não te ama e não te quer bem.
Irmão é o laço mais forte que você pode construir com alguém. Irmão não se torna irmão apenas pelo sangue.
Irmão se torna irmão pela confiança, admiração e proteção mútua e única.
E eu não seria nada sem esse laço indestrutível e invulnerável.
Nada.

3 comentários:

  1. Irmão se torna irmão pela confiança, admiração e proteção mútua e única. [2] Amei esse amor, de verdade :)

    ResponderExcluir
  2. caraaaaaaaaalho *-*
    'Irmão não se torna irmão apenas pelo sangue.'
    lindo o texto *-*

    ResponderExcluir
  3. lindo mesmo *-* nao só o texto, mais esse amor!

    ResponderExcluir